A TTE INTERNATIONAL LDA é uma empresa especializada no desenvolvimento de negócios internacionais e na internacionalização de empresas através de uma rede de colaboradores. Ajudamos potenciais clientes a expandir os negócios para mercados-alvo. Com escritórios em Portugal, Espanha, Brasil e também na Turquia, representantes em África, Ásia, América do Norte, Sul e Central, para assim combinar experiência local e global a TTE INTERNATIONAL LDA está sempre no ponto certo no momento oportuno para ajudar os seus clientes a expandir os seus negócios para novas áreas geográficas. Os membros da TTE INTERNATIONAL LDA estão envolvidos no Sector da Energia há mais de 40 anos. Dispomos igualmente de contatos nas indústrias auxiliares que fornecem diretamente aos principais empreiteiros, como empresas de engenharia, fabricantes de equipamentos elétricos, empresas de instalação e manutenção.
O QUE É UM MICROINVERSOR?
Pode-se dizer que o microinversor é um inversor solar de tamanho reduzido que por sua vez é muito diferente do inversor solar. Se está a ponderar comprar um microinversor para uso doméstico/comercial para painéis PV, neste documento vou tentar ajudá-lo a adquirir o conhecimento introdutório sobre o microinversor.
Um microinversor solar para painéis solares, é um pequeno inversor que é responsável por converter a corrente contínua dos painéis solares em corrente alternada adequada para uso doméstico. Os microinversores para painéis solares possuem tecnologia mais avançada que os inversores convencionais, e apresentam grandes vantagens em termos de utilização em instalações solares. Um microinversor é ligado apenas a um único painel solar, embora também existam outros modelos, microinversores duo, que podem ser lñigados a dois módulos ao mesmo tempo.
VANTAGENS DO MICROINVERSOR SOLAR
A principal vantagem do microinversor no autoconsumo solar assenta sobre o facto que cada módulo funcione em seu ponto máximo de potência, ao contrário dos inversores convencionais. É o chamado “efeito mismatch” que faz com que a corrente que circula por uma série de módulos seja determinada pela corrente obtida do módulo que trabalha com o menor desempenho, o que resultará em desperdício da instalação. Com a utilização de microinversores não só evitamos este efeito, como também conseguimos que cada módulo trabalhe na sua potência máxima de forma independente
Outra das grandes vantagens dos microinversores, quando instalados em painéis solares, é que o efeito de sombra é minimizado, de modo que quando ocorrerem sombras nos painéis, na sua totalidade ou em parte, isso não afetará o seu desempenho. O microinversor permite que o desempenho do sistema fotovoltaico mantenha praticamente inalterado, como é o caso dos inversores normais. Por último, cabe destacar igualmente a grande durabilidade destes microinversores, cerca de 25 anos, o que garante que não será necessário substituir o nosso microinversor ao longo da vida útil da sua instalação solar de autoconsumo.
O inversor desempenha um importante papel de conversão no sistema solar, ele precisa converter a CC gerada pelo sistema solar na CA usada pela casa. De um modo geral, o inversor “string” pode conectar painéis fotovoltaicos em série e paralelo para formar uma matriz fotovoltaica, depois converter CC em CA e conectar à rede. O microinversor também converte CC em CA, mas a diferença é que um microinversor é instalado após cada módulo fotovoltaico e a eficiência de conversão no nível do módulo é muito maior do que a dos inversores convencionais.
MICROINVERSOR FACILMENTE EXPANSÍVEL
1 em 1 significa que um microinversor conecta um painel solar, 2 em 1 significa que um microinversor conecta 2 painéis solares, 4 em 1 significa que um microinversor conecta 4 painéis solares e assim por diante. O x-in-1 é uma tecnologia muito poderosa que pode simplificar as etapas de instalação e reduzir os custos de instalação de sistemas fotovoltaicos complexos em telhados.
Devido à modularidade dos nossos micros inversores temos um sistema solar pode ser facilmente expandido de um único painel para vários painéis independentes uns dos outros.
Podes utilizar o BENY BYPO-2 “Parallel Optimizer” para conectar módulos fotovoltaicos em paralelo para aumentar a corrente de saída do painel fotovoltaico, obtendo assim maior potência de saída. Possui as características de queda de tensão ultrabaixa e perda ultrabaixa, o que pode resolver o problema de que o refluxo de corrente reduz a vida útil dos módulos fotovoltaicos ou danifica os módulos fotovoltaicos em paralelo e pode melhorar a eficiência do MPPT dos módulos fotovoltaicos em paralelo.
PORQUÊ OPTAR PELO MICRO INVERTER? (EM VEZ DO INVERSOR DE CORRENTE)
- Controleo MPPT independente, o que aumenta muito a geração de energia;
- Projeto AC completo, para assim evitar o perigo causado por alta tensão DC;
- Excelente opção de expansão, o sistema pode ser expandido livremente por meio de células monolíticas;
- Monitoração ao nível de módulo;
- Nenhum ponto único de falha;
- Expetativa de vida útil de até 25 anos;
- Fácil de instalar;
- Grau de proteção IP67; segurança máxima.
O QUE NECESSITA SABER ANTES DE COMPRAR UM MICROINVERSOR?
O custo é um fator a ser considerado antes de comprar as instalações de suporte do sistema fotovoltaico. Os microinversores, em particular, têm um custo por watt maior do que os inversores convencionais. Os compradores devem considerar totalmente o orçamento para comprar os produtos. Mas, de fato, em sistemas fotovoltaicos de distribuição como os casos de residenciais, depois de considerar a maior eficiência geral do sistema, o cálculo do LCOE (custo por kWh) ou TIR (taxa de retorno sobre o investimento) tem mais vantagens do que os sistemas inversores. Nos últimos anos, o custo do microinversor diminuiu significativamente.
ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO
Existem muitos tipos de microinversores no mercado, e as suas principais especificações devem ser totalmente consideradas antes da compra: Potência Nominal, Potência de Pico, Eficiência de Pico, Eficiência CEC/EURO, Corrente de Curto-Circuito de Pico, Corrente de Pico Contínuo e Comunicação.
MPPT
Maximum Power Point Tracking (MPPT) é uma técnica usada com fontes de alimentação variáveis para maximizar a extração de energia à medida que as condições mudam. Esta tecnologia é a mais amplamente utilizada em sistemas fotovoltaicos. O problema central que o MPPT aborda é que a eficiência da transferência de energia de uma célula solar depende da quantidade de luz solar disponível, sombreamento, temperatura do painel solar e características elétricas do painel solar. celular.
GARANTIA
A potência de um único microinversor é de 250w-2000w. Este microinversor usa o processo de preenchimento com cola e possui uma classificação de caixa IP67. Estima-se que os parâmetros elétricos do microinversor sejam basicamente estáveis dentro da faixa de temperatura ambiente de -40℃ a 65℃. A vida útil do microinversor é 2 a 3 vezes superior à do inversor “string”, de até 25 anos, e é consistente com os módulos fotovoltaicos, e respeita as especificações do projeto e uso dos sistemas fotovoltaicos.
MICROINVERSORES BENY
Com sede na China, a BENY Electric tem escritórios nas Américas e na Europa. É um fabricante globalmente fiável de componentes de proteção de sistemas fotovoltaicos. A BENY com mais de 30 anos de experiência na indústria fotovoltaica e uma equipa de P&D, fabrica módulos solares que cumprem com os mais recentes padrões DC.
Os microinversores BENY oferecem muitas vantagens, incluindo desligação rápido, flexibilidade no design do painel e monitoração e diagnóstico ao nível de módulo. A BENY Electric também desenvolveu independentemente um otimizador PV paralelo das características do produto microinversor. Possui as características de queda ultrabaixa e perda ultrabaixa, o que pode resolver o problema de refluxo de corrente, que reduz a vida útil dos módulos fotovoltaicos ou danifica os módulos fotovoltaicos paralelos e pode melhorar o desempenho dos módulos fotovoltaicos paralelos. Eficiência fotovoltaica dos módulos MPPT.